quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sobre meu trabalho

Inacreditávelmente já é dia
Tudo começa outra vez
Mais um dia vou para o trabalho
como quem vai para a forca
Cumprimento colegas que mal conheço
e vou cumprir minha rotina
como quem cava a própria cova.
Percebo na preocupação de cada um
um isolamento, cada um por si
não existe nada em comum
E hipocritaente fazem o que julgam certo
Falam sobre assuntos que nem conhecem
Defendem teses sem argumentos
Numa escola dirária de ignorância
Ainda me dizem que trabalham com prazer
De não se saber nem onde estão
O que são
O que fazem
e como fazem
Ô gente burra meu Deus
sempre palpitando no que não é da conta
E fazendo mal e porcamente
aquilo que lhes é de (in)competência
Porca sociedade capitalista
Que aprisiona pessoas em empregos sacrificantes
Em troca do feijão de cada dia
E de uma vida confortável
mas sem prazer
Porca sociedade capitalista
O que fazem comigo
Um dia farão com você!

Nenhum comentário: